Um pastor condenado a 52 anos de prisão por estupro de vulneráveis foi preso na manhã deste domingo ao desembarcar de helicóptero no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A captura foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática durante mais uma fase da Operação Rede Segura.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido e foi localizado após trabalho de monitoramento da equipe da especializada. Assim que a aeronave pousou no heliporto, os agentes fizeram a abordagem e efetuaram a prisão.

As investigações apontam que os abusos ocorreram entre 2018 e 2019, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O pastor frequentava a casa dos cunhados e, segundo os autos, se aproveitava da condição religiosa e da relação familiar para abusar de quatro sobrinhas, com idades entre 8 e 13 anos. As ações deixaram marcas psicológicas significativas nas vítimas.

A polícia também identificou que o filho do pastor, então com 17 anos, participou de alguns dos abusos. A violência só veio à tona depois que a mãe de duas vítimas percebeu mudanças no comportamento das filhas e decidiu perguntar o que estava acontecendo. As crianças relataram o que vinham sofrendo.

O pastor foi condenado pela Justiça a 52 anos de reclusão. Após a prisão deste domingo, ele foi levado para a sede da DRCI, no Rio, onde permanece à disposição do Judiciário.

Fonte: ururau.com.br